viu como se faz . . .

Padrão

ha ha hoje iremos aprender como fazer o meu modelito de bermuda/boyfriend. Existem truquinhos mais simples do que fazer bolo de caixinha, portanto super baba!  Agora não me vêm com desculpas por que não tem dimdim para renovar seu guarda-roupa, não irei aceitar.

O que você irá CONCERTEZA precisar é de força de vontade e muita criatividade, explora a sua cabeça, que concerteza tem muitas coisas AÍ que quer sair pro mundo, e o mundo quer vê!

Look para um sabado a tarde, um dia de calor um momento relax. ADORO!

Bermuda/boyfriend by Mari Tomaz

Bermuda/Boyfriend , por que? por que ela é larguinha (por mais que na foto não apareça).

Como se faz ?

Primeiro passo você precisa :

  • Calça com uma lavagem bacana (ou não), para ter um caimento legal que seja um número maior que seu tamanho.
  • Tesoura para corte em tecido ( por que? por que ela vai conseguir cortar o tecido sem mastiga-lo, e se você usou ela para tecido, não pôde usa-la para papel, ok?)
  • Fita métrica
  • Giz de alfaiate ( ou qualquer coisa que poderá riscar o tecido, e que não sujará a calça.)
  • Lixa ( qualquer tipo de lixa, o melhor será aquela bem grossa e áspera, para o processo ser rápido).

Vamos ao que interessa?

calça inteira

Medir, fundamental para saber o término da bermuda/boyfriend, e logo marque com o giz de alfaiataria.

Corte até a sua marcação.

Para ter um acabamento legal, eu optei por dobrar a barra, depois de desfia-la na ponta.

Dobra uma.

Dobra duas. Para fixar bem as dobras, o interessante é passar o ferro em cima.

Parte de customização da peça, vamos detonar o jeans. LIXAR!!

Para ficar certinho o lixado, o bacana é apoiar nas coxas.

Assim óh! Sempre apoiar aonde você quer o lixado.

tcharan!!! Está aí sua nova bermuda/boyfriend que veio de uma velha calça. rsrs No verso eu optei por lixar um dos bolsos e algumas partes das dobras da barra.

Frente. Eu fiz o lixado nas dobras da barra, nas duas coxas. Em uma eu lixei bem mais e na outra eu maneira. Como a calça já tinha a lavagem puxada para o esverdeado, logo quando lixei o tom ficou azul, pois o tecido original é azulado.

  • Detalhes do Look

lixado.

o bolso.

Composição do look. Regata Verde (Riachuelo) e Colar Bronze de Borboleta (Marisa) .

O look por inteiro.

Relógio dourado.

Nos pés. Gladiador dourada (C&A) e esmalte ATREVIDA (Colorama) .

Pronto pêssoinhas, espero que tenham gostado da idéia e de como “tentei” ser bem didática. (rsrs)

Sabe aquelas calças que você paga muito barato e na primeira lavagem ela ESTICAAAA? Então é o caso dessa calça, o que me chamou atenção quando fui comprar ( á anos atrás) foi a lavagem diferente. E como normalmente ela já era larga (época de skatista, eu era menina!) por conta desse fato, hoje ela é o dobro, portanto para mim a minha bermuda virou uma leve boyfriend, ela é muito larga nos quadris e o que prende ela no meu corpo é as coxas.(GROSSAS COXAS! thanks mamy e papis). Portanto dá para brincar com esse efeito.

Você fez? Me conte e me mande uma foto.

Obs: tenho um pouco de tinta amarela para tecido, estou pensando em  borrifar na bermuda. Bom se eu fizer eu mostro para vocês. Fui!

»

  1. Pingback: Os números de 2010!!! « Entre um olhar, um traço e meu castelo!

Deixe um comentário

