hye hye hye

Padrão

Hye girls, i´m sorry !

Meninas me desculpem o sumiço pois ando trabalhando demais, estou bem focado em alguns projetos/conquistas, e o meu tempo está bem “pequenininho”. Espero que possam entender. 😀

Estou na busca de novos cursos para graduação e Pós-Graduação,alguém aqui tem alguma dica sobre instituição? Ando vascolhuando um monte, juro mesmo, e aonde tão confusa, vou esclarecer os cursos que pretendo fazer é Design Gráfico ( acho sensacional e ilustradora que for ilustradora precisa ter  curso relacionado, sou fascinada por design gráfico.) só que não sei qual instituição fazer, outro curso dos sonhos é Arquitetura porém é muito longo, mais pensando da remuneração cairia de cabeça, acho muito interessante. Porém em algumas instituições achei bem baratinho, viu.

Porém andei percebendo que fazer um curso extensivo e focado em uma área só deve ser a solução dos meus problemas, pensei muito em fazer algum curso na ABRA , São Paulo de Artes, Senai, Senac, Belas Artes, Panamericana de Arte .. nossa são varias e vários segmentos. Achei bem interessante apesar que os valores bate com a graduação de Design, e aí fica a dúvida a pulga atrás da orelha, o que seguir ?

Alguém com alguma referência boa? Alguém fez alguns desses cursos? me Ajudem please!?

»

  1. Ei Mariiii, sei q vc deixou esta msg para suas amigas, mas como eu acesso ele qse sempre… vi esta msg, e como trabalho na “área”, resolvi deixar minha opinião se me permite. O curso de arquitetura realmente é uma ótima opção na parte $$$ da coisa, pois os ganhos são ótimos, as faculdades q recomendo são, Mackenzie, FAU-USP e acho q o curso da Belas Artes tb é bem disputado, mas tem q fazer uma pesquisa melhor, as duas primeiras eu sei q são f….

    Quanto a design gráfico, eu recomendaria Senac, q já dá uma base boa na parte prática da coisa e o Senai q tb coloca vc c a mão na massa, conheço pessoas q fizeram Senai e são bons profissionais, mas o mercado de design gráfico é muito competitivo, principalmente em SP, e as empresas pequenas e médias, não valorizam muito o profissional pagando bem abaixo da tabela de mercado. Claro q isso não quer dizer q as grandes empresas paguem acima do mercado, elas tb dão seu jeitinho de gastar pouco c funcionário.

    Mas eu acho q vc deveria conversar c algum arquiteto e ver como funciona o mercado de trabalho para iniciantes para ver o q vc acha, se vc se encaixa, se vc vai gostar. Quanto ao design eu adoro o q faço, só quero largar pelo stress q causa, aliás causa muito stress, pq é cliente cobrando, prazo estourado etc e tal. Faça uma pesquisa, vc sempre conhece algum design ou arquiteto, ou conhece alguém q conhece e pode t ajudar.

    Um beijo, boa páscoa!!!

    • Oiii Lex , obrigada por estar sempre dando uma passadinha no meu blog, obrigada mesmo!!

      Então sobre, eu ainde pesquiinhasando, andei muitoo você não tem noção. Meus professores da Facu (alguns) já tinham feito arquitetura e depois passaram para moda. Eu sempre desejei entrar nesse “moinho” de formas, acho muito interessante e gosto do fato de programar, criar e passar pro papel, por isso já fiz curso especifico de Desenho de Moda e logo a após a Faculdade de Moda.

      A questão do Design Gráfico é para complementar do meu trabalho, adoro o meio da ilustração, de incluir cores, deixar formas inacabaveis e pode criar por alguns programas. Acho fascinante, tanto que tenho como grandes referências e influências a estilista e ilustradora Fabia bercsek. Ela é demais.

      Enfim, compro muita revista e ao ler percebo que todo estilista tem os pés no design gráfico, já realizou algum curso ou é formado.

      Pesquisei nas TOP ,mais os valores não compensa, se é que vc me entende, Arquitetura é um sonho e $$ que leva tempo, Design é um complemento do presente, os valores de cursos para especialização não compensa, pois com esse valor você realiza uma faculdade.

      Entende?

      Minha Pós é em Moda mesmo, mais agora, nesse momento, não tem como realizar $$.

      Mais obrigada pela dica, se conhecer alguém com alguns desses focos, entre em contato, Obrigada Lex…

  2. Obrigada vc pela resposta, tenho um amigo, cuja namorada faz moda no senac da Lapa, posso ver c ela alguma coisa sobre design, pois sei q ela usa o CORELDRAW, para desenhar, não sei exatamente o q, mas sei q ela usa. Vou ver c outras pessoas tb, tenho uma colega de trabalho q tb está fazendo algum curso na área de moda, posso ver c ela tb. Vms nos comunicando. Olha realmente preciso t dizer q sorriso vc tem viu…

    Beijos e bom fds!!!

  3. Olá alex, obrigada pela visita DE NOVO ! rsrs
    então, eu já fiz Moda sou formada em moda, quero fazer algo Design Gráfico ou Arquitetura.
    Aliás andei vasculhando e fiquei estigada no curso da IED – ilustração e Design Gráfico.

    Bom vamos ver se tudo irá dar certo, até o 2º semestre tem chão.. mais obrigada de qualquer forma viu.
    E apareça sempre!!

    🙂

Deixe um comentário

