Procurando uma carreira!

Padrão

Boa Tarde que Domingo lingo esse hein!

Adoro quando entro no meu e-mail e vejo e-mails de leitoras do blog, fico triste porém muito feliz pois ainda tem pessoas que gostam de passar por aqui e saber o que ando aprontando nessa vida complicada, certo?

Muitas me perguntam sobre looks, como combinar, modelos de vestidos, saias, look´s para sair á noite, á tarde , de manhã é uma loucura. Muitas vezes consigo responder (SEMPRE) mais tem outras que não consigo, mais quero deixar claro por aqui que vejo e leio SEMPRE.

Na verdade este post não era só para isso é que agora quem precisa de um ctrl+alt+del sou eu. Meninas já pensaram em que carreira seguir? Se caso a resposta for na área da Moda, já sabem o quê fazer nela? Então de certa forma já estou no meio e mesmo assim tenho enormes dúvidas enormes, para vocês verem que é completamente NORMAL.

A minha trajetória era fazer Marketing e Publicidade Propaganda, sim até os meus 13 anos eu queria participar da comunicação por que achava que falava demais, escrevia demais e adorava tenq elaborar certas meios de bombar. Certo? Errado.

Daí comecei a querer desenhar, sim eu desenhava aquele rabíscos mais desenhava, adorava assistir desenhos e ter eles na mente para depois representar. O melhor mesmo era desenhar paisagens , sabe aquele modo do ângulo que tu está vendo e repassar pro papel da mesma forma. Era monumentos…prédios… entre outras coisas.

Mais para a minha confusão ficar feita eu escrevia em blog´s , sim eu já tive VÁRIOS BLOG´S  mais nunca de um tema especificos, eram praticamente meu diário e eu vivia reformando, colocandos gif´s e um monte de adereços que esses sites lhe proporcionam.

Mais você acha que isso foi o bastante? Não !!! Afinal duas áreas já citei e nenhuma eu me direcionei (ficaram no “gosto”) .

Agora vocês me perguntam : ” Mari, e a Moda dá onde veio!?”. Quando era menor ganhei da minha mãe uma MINI MÁQUINA DE COSTURA, adorava ficar costurando (mesmo que as vezes não era nada!), e “inventando” pecinhas para as minhas sofridas barbies. O tempo foi passando e agora eu reformava as minhas roupas, costurava, bordava.. e picotava a peça inteira era um desastre interessante, digamos o Ensino médio se aproximava e a única área que me havia em mente ERA TODAS ESSAS QUE CITEI!! rsrsrs imagina a confusão na cabeça de uma adolescente rebelde? rsrsr

Comecei a pesquisar tudo que chamava a atenção.

Marketing – puts o negócio é sério demais….é interessante mais quero focar na área criativa.

Publicidade e Propaganda – Ah não fazer “merchan” de material de lavar as louças, não!!! Quero algo cool e atual.

Arquitetura – Nossa amo elaborar marquetes..desenhar prédios e imaginar toda uma cidade. Adoro!!!  Vixiii a matemática me ferrou aah deixa para lá, vou fazer Design de Interiores.

Design Gráfico – Ueba tudo que envolve desenhos, pc e internet amo! Nossa tem HTML aaaaaah nem a pal não consigo decorar nem as letras da minha diva!

Moda – Ah bacana imagina você se inspirar para fazer uma coleção e envolve todos esses  cursos em um curso só!? Bacana hein. Quero ser Estilista pensou ser conhecida, ganhar uma oportunidade nessas grandes redes nossa iria amar! Puts é caro o curso e não terei como pagar..só se conseguir um emprego bom e investir em mim.

Jornalismo – Nem vêm me mandar elaborar textos de Esportes e Políticas.

É mais ou menos foi isso que aconteceu, em relações á todos os cursos..exatamente como pensei na época. Hoje vejo com outros olhos acho que até penso como hoje (rsrs). Hoje formada e tudo mais com uma “carreira” recém inciada e trilhões de dúvidas, como vocês podem ver estou relacionada praticamente em todas essas áreas, mais nada FORMALMENTE.

Ainda tenho em mente de um dia quem sabe fazer Arquitetura mais juro a matemática me assusta completamente nunca fui boa em matemática, era para mim um desafio literalmente até eu conseguir passar !!! uffa foi dificil. Mais acredito que deve ter uma porcentagem no curso, será? Alguém da área quer me dar um help?

Projetos e mais projetos adoro essa palavra esse desafio. á louca!

A área de Design Gráfico cheguei a inciar fiz a matrícula na facu e fui embora, mais …. ví que não era bem isso que precisava para apenas trabalhar em designers de blogs. Será que existe um curso específico para isso? Existe e fiz … Web Design.

Jornalismo brotou como se brotasse a rosa, DO NADA. Eu gosto de escrever desde pequena mais pelos os meus novos hábitos acabei deixando meio que de lado. E pelo fato de ter que falar sobre tudo..já me intriga completamente.

A Moda..um sonho..um sucesso..um prestígio , literalmente é a carreira dos sonhos para muitas garotas por aqui, mais alerto não é bem assim, ralei muito para estar como estou tipo ainda crescendo na área, vejo que é muito ego…fofoca aaaaaaaaah um nervosismo desnecessário. Sério! Mais dentro dela quero tentar fixar na área do DESK HELP, ajudar as meninas, pesquisar para vocês…elaborar coleções fofas e participar na REDE . É ISSO QUE EU QUERO!

Então por isso e por outros fatores que irie iniciar um curso de Jornalismo de Moda na Belas Artes, vamos testar se é realmente isso que quero fixar, fico analisando cursos livres para saber realmente a área de Moda que quero estacionar.

E essa é a minha dica, se caso vocês também tem esse BURACO para pular, que tal praticar uns cursos livres para depois iniciar um de duração mais longa, como faculdade e pós, hein?

A belas Artes tem um leque de N cursos de várias áreas para vocês se encontrarem, eu fiz de Web lá e amei de verdade. É super baratinho e não irá doer hein gente!

Mais  a jogatina é Jornalismo de Moda e espero que seja o que estava procurando. BOA SORTE PARA MIM!

Deixe um comentário

