Jornalismo de Moda : 1º Dia.

Padrão

” O Jornal é um produto de consumo, o jornalista é uma engrenagem.” 

Foi no primeiro Dia que descobri que é isso mesmo que quero para a minha vida, que eu preciso total dessa dinâmica, dessa empolgação e desses meios para me comunicar.

Descobri tanta coisa sobre mim mesma quando ouvia as outras pessoas falando, imaginei vários tipos de MUNDOS e comparei com o meu, e descobri que preciso realmente dar um F5 !

Falando da parte séria (sem imaginações agora!) o professor  Erisson é incrível, domina bem a área e é super engraçado, o campus nem se fala é tudo que eu sonhava e a “tchurminha” super antenados e cada um querendo absorver de um modo diferente esse curso.  Ganhei vários cartões de apresentações de blogs e trabalhos dos meus amigos de classe ( e logo imaginei.. cadê o meu? ¬¬ ), várias idéias e muitos papos sobre.

Foi abordado sobre a História do Jornalismo e sobre a diferencia de BLOG e JORNALISMO, no qual é super interessante saber. 

A idéia é passar a informação rápida e eficaz, tomando cuidado na veracidade da noticía, ou seja, se é verdadeira ou não (huiii tomar cuidado bloguetes!) O professor alertou dar sempre uma olhada em pelo menos 3 fontes confiáveis, para depois públicar.

Vocês sabiam que os Blogs de Moda nasceram os anos 2000 ? 

Os textos de Blogs precisa empactar, leves e fluídos nada de TRILHÕES de caracteres (isso cansa e ninguém lê, fato!, precisa ser bem agradável para o leitor e fornecer itens de apoio para a noticia, tipo fotos, videos e links … Sabe como é, precisamos ver imagens para associar…dinâmica é tudo na VIDA. Sou completamente IMAGÉTICA! 

 

Em Aula foi elaborada uma lista de Blogs mais visitados,olha quem apareceu nesta lisitinha BAFO! 

Chic , Terra Moda, Uol Moda, Use Fashion, Finissímo, Cristina Arcangeli, Moda Spot.com, Fashionista, IG Moda, FFW,WGSN … entre outros. 

Enfim… Todas as minhas aulas irei comentar de como foi, para quem tem dúvidas saber um  pouquinho como é um curso de Jornalismo de Moda e se caso alguém tiver alguma dúvida sobre o que rola no curso acabar com elas. 

” O Público passa ser uma de suas mais importantes fontes de informação.” 

Assim deixando bem claro, na sala tem várias gurias de várias áreas, portanto não é especificamente para quem se Formou em Jornalismo ou quem está na área, não se prende a isso. Se você gosta do assunto, tenha essa facilidade com comunicação, tem dúvidas sobre a área que seguir e achar interessante o mundo de Sites e Blogs sobre Moda, provavelmente irá se encontrar. Cada pessoa tem um objetivo com esse curso, o meu é tentar se encontrar na comunicação, me direcionar na área da Informação. Estou gostando e provavelmente me encontrei (de verdade),sempre tive algumas dúvidas …. mais é isso! (Marketing de Moda)

 Os Links dos Blogs e Sites das gurias super talentosas da sala.

Beijooos Divas 

Até a próxima aula, irá ser na sala de computadores!!! *_*

Uma resposta »

Deixe um comentário

